quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O vício do "Game Boy"

    O conflito de ideias era imenso. Ora fazia mal aos olhos, ou era excelente para a concentração da criança. Sempre vivi sob estes dizeres, mas a verdade é que eu não ligava nenhuma, importava-me sim o facto de tentar apanhar os 150 pokémons na Game Boy Color, uma das mais brilhantes máquinas de sempre.
  
    Foi a primeira consola portátil com jogos a cores, algo que revolucionou o mundo! Era início do séc. quando a revolução dos jogos chegou! Todos estávamos loucos por ela, eram horas a fio a jogar mário, pokémon e jogos da disney... Alguns estavam ligados por cabo outros simplesmente passavam horas vidrados no ecrã; que me recorde toda a gente tinha uma (salvo raras situações).

    A minha primeira GB era roxa transparente fenomenal! Dava para ver os "figadinhos" ao bicho! Eu achava aquilo o máximo! Até que um dia, enquanto jogava pokémon, se sucedeu algo impensável... Caí. E para me salvar a vida (ou pelo menos gosto de pensar que sim), a Gb aparou a queda e rachou-se...

    Pensei que o mundo acabara...

    Tivera pesadelos toda a noite...

    Toda a minha vida fora arruinada...

    Porquêêêê?!?!??!?!?!!!!....

    ....

    Mas tudo passou quando me compraram uma Cor Turquesa no dia a seguir e tudo voltou ao normal.

    A juventude é assim.


1 comentário:

  1. Ainda me lembro da minha, cor-de-rosa escura.
    Também me lembro de passar horas e horas e horas a jogar Super Mario, e de chamar nomes aos bichos que o matavam. Era frustrante.

    ResponderEliminar