Ouve-se muito os mais velhos dizerem " ai e tal berlindes é que são a cena!" mas quem, da nossa geração, nunca teve Tazos?? Desculpem informar-vos mas perderam o melhor entretenimento de todos os tempos para se praticar nos intervalos da escola primária.
Quem nunca viu prática mais rudimentar do que atirar discos de todas as formas e materiais para se conseguir virar o tazo do adversário e ficar com ele. Claro que havia muitas variações desde construir uma torre com eles e quem virasse mais ganhava. Tudo o que de mais técnico se pode pensar.
Mas vamos à verdadeira questão... Quem não teve tazos pode ser considerado homem na nossa era? Pode, mas não é a mesma coisa! (E aqui está uma forma de humor do mais tribal que existe... roubar a anúncios televisivos... onde já se viu???? Com certeza só no meu blog e numas quantas campanhas de certas redes de telemóveis...) A verdade é que os Tazos foram sem dúvida uma moda. Facto é facto. Comprava-se um chipicau ou bollycao ou lá o que fosse e ganhava-se um Tazo todo curtido.
Isto era o básico dos básicos, mais tarde apareceram todo o tipo de artimanhas para guardar Tazos, desde o simples tubo, a um tubo complérrimo onde fora apenas acrescentado uma mola para fazer pressão... mas isto era só para os prós, pelo menos era o que achavam.
E assim foi durante anos a treinar técnicas de mandar o Tazo e ao grande coleccionismo que aquilo era.
TAAAAAAAAAAAAAZOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!
ResponderEliminarQue bonito blog, espero que seja esquecido no ínfimo da internet.
Contudo, bom trabalho (:
Eu guardava os meus tazos num saco de rede, que vinha com o skip pastilhas..
ResponderEliminarRoubei uns quantos á minha mãe.